Fórmula 1: em corrida marcante, Lewis Hamilton faz bela homenagem a Ayrton Senna

A corrida disputada no Brasil ficou marcada pela homenagem do piloto britânico a Senna, em um dos momentos mais icônicos do esporte

A modalidade automobilística sempre foi muito querida por parte dos brasileiros. Sem pilotos atualmente na principal categoria do esporte, um ato simbólico matou a saudade e mostrou a importância do Brasil na Fórmula 1.

​​O inglês Lewis Hamilton não só venceu o GP de Interlagos como fez muito mais: em uma conquista que parecia impossível, fez os fãs da categoria se recordarem de Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro que já correu pela Fórmula 1, falecido em 1994 devido a um grave acidente no GP de San Marino. Fã de Senna, Hamilton nunca escondeu sua idolatria pelo brasileiro - e demonstrou isso ao final da corrida, quando hasteou em seu carro uma bandeira do Brasil, tal qual seu ídolo de infância fez em seus tempos áureos como piloto.


A equipe Mercedes postou em seu Instagram uma montagem com Senna e Hamilton lado a lado. Foto: reprodução do Instagram da Mercedes.


Em um campeonato marcado pela disputa entre o inglês da Mercedes e o jovem Max Verstappen da RBR, Hamilton teve problemas devido a punição sofrida e largou apenas no 10º lugar. No entanto, guiando o carro com maestria semelhante a de Ayrton, o dono de sete títulos (sendo atual campeão de 2019 e também de 2020) tomou as rédeas da corrida em suas voltas finais para sacramentar mais uma vitória na temporada que se aproxima do final.


Trinta anos depois da primeira vitória de seu ídolo em casa, a bandeira do Brasil volta a voar do alto escalão de São Paulo. Foto: reprodução do Instagram da Mercedes. 


Já tendo cruzado a linha de chegada confirmando a vitória, Hamilton comoveu a multidão presente quando pediu uma bandeira brasileira para desfilar segurando-a para fora do veículo, como fazia seu ídolo, em um dos mais belos momentos da história do esporte. Como se toda emoção não fosse suficiente, o britânico levou a bandeira do Brasil ao pódio para receber a premiação por sua merecida performance.

Vindo Lewis Hamilton a ganhar ou não o campeonato, nas próximas corridas o dia 14 de novembro de 2021 ficará marcado para sempre na história da Fórmula 1. Certamente, Senna está orgulhoso com a belíssima homenagem de seu brilhante e talentoso fã.