O crime ocorreu às 04h30 da madrugada deste domingo, 9, na Estrada da Barragem, 3200, no bairro Cipó do Meio, região de Parelheiros
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes estavam retornando de uma unidade localizada no extremo sul da cidade quando se depararam com um veículo em atitude suspeita. Contudo, os ocupantes do carro dispararam contra a viatura, atingindo o vidro. Diante da situação, os guardas revidaram os disparos e seguiram com o percurso.
Pouco à frente, os agentes avistaram um ônibus atravessado na rua e dois veículos incendiados. De imediato, desembarcaram da viagem e foram verificar se havia mais integrantes da quadrilha no local. Em seguida, as equipes da Polícia Militar chegaram à área. Os guardas, então, seguiram até o mercado, onde constataram que houve uma tentativa frustrada.
O local foi devidamente isolado para a chegada da equipe técnica. Durante a tentativa de roubo, foi identificada a participação de oito criminosos. Suspeita-se que o veículo com o qual os guardas se cruzaram, e que se envolveu no confronto, esteve ocupado por quatro membros da gangue. Nenhum GCM foi atingido e o caso foi encaminhado ao 101º Distrito Policial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que até o momento, não há registros da ocorrência na Polícia Civil.