Banda liderada por Hayley Williams retomou as atividades em julho deste ano
O Paramore, banda de pop punk do Tennessee, é a primeira atração a ser confirmada para a edição brasileira do Lollapalooza, que acontecerá em 2023 novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A data da apresentação e venda de ingressos são informações que serão anunciadas em breve.
Formado na cidade de Franklin, no estado estadunidense do Tennessee em 2004, o Paramore construiu uma forte base de fãs sobretudo pela consistência de seu som e representatividade que deu ao movimento emo, cultura fortemente seguida pelos jovens à época e que teve respaldo de outros importantes nomes da cena musical, como My Chemical Romance, Green Day, Bullet For My Valentine, Asking Alexandria, Fall Out Boy, 30 Seconds To Mars, entre outros.
Atingindo grande sucesso comercial com o disco Riot!, o segundo de estúdio da carreira do grupo então formado por Hayley Williams nos vocais, Josh Farro nas guitarras, Jeremy Davis no baixo e Zack Farro na bateria, o Paramore ficou marcado e conhecido por singles como Musery Business, Crushcrushcrush e That’s What You Get.
Provando sua força no cenário musical e apelo comercial, um ano após o lançamento de Riot!, que acabou vendendo mais de 3 milhões de unidades apenas nos Estados Unidos, o Paramore foi convidado para compor uma canção para ser utilizada na trilha sonora de Crepúsculo. A faixa foi então intitulada Decode.
Com um total de cinco álbuns de estúdio e formação mantendo Hayley nos vocais e Zack Farro na bateria, mas agora trazendo Taylor York na guitarra, piano e teclado, o Paramore tem Joey Howard como baixista recrutado para turnês desde 2015.
O Paramore anunciou retomada das atividades em julho após hiato de quatro anos. Burburinhos sobre o retorno do grupo começaram em novembro de 2021, quando Hayley movimentou a base de fãs do grupo dizendo, em sua conta no Twitter, que ‘o Paramore não pode ficar em pausa para sempre’.