Em uma pacata aldeia no sul da França, Gilbert (Daniel Auteuil) e Simone (Catherine Frot), juntos a mais de 35 anos, vivem em meio a pequenas discussões e comodidade. A rotina e a falta de dinheiro só são detalhes perto de um acontecimento que muda a vida do casal: Etiénne (Bernard Le Coq), amigo de Gilbert e amante de Simone, se muda da aldeia. Sem intenção de permanecer com o sempre rabugento marido, Simone decide partir também.
Quem Me Ama, Me Segue! traz o abandono como consequência de anos de negligência por parte de Gilbert à mulher. Marido mal-humorado e grosseiro, já não tratava Simone com carinho e ternura há muito tempo, e, contraditoriamente, em muitos momentos demonstra uma dependência quase que filial à atenção da mulher. Depois de gritar diversas vezes o nome da esposa, Gilbert decide ir atrás do amor de sua vida. Desolado pelo abandono de Simone, Gilbert se vê em apuros quando a filha Nathalie (Vanessa Paric), com quem não fala há anos, deixa o filho pré-adolescente, Térence (Solam Dejean-Lacréole) sob os cuidados dos avós enquanto viaja sem informar para onde. Sem qualquer tato com o garoto, Gilbert trata seu neto como a um estranho.
A trama, portanto, se desenrola enquanto Térence aos poucos desconstrói a personalidade grosseira e mal-humorada do avô, participando também da busca pela avó. Afinal, na visão deles, Etiénne rouba Simone dos dois.
O ritmo da comédia Quem Me Ama, Me Segue! é muito bem elaborado pelo diretor José Alcala: a trama se desenvolve junto com os personagens. Enquanto Simone se mostra mais livre, sem as constantes reclamações e os acessos de carência do marido, Gilbert, enquanto a procura, reencontra aos poucos o homem que foi um dia: despreocupado, um tanto rebelde e muito apaixonado.
Com um “quê” de Dona Flor e Seus Dois Maridos, filme adaptado para as telonas em 1976 por Bruno Barreto e inspirado no romance do escritor Jorge Amado, Simone é o foco da busca de Gilbert e Etiénne, que em determinado ponto da trama, também a perde. Vemos aí a reconstrução de uma relação de amizade que ambos tinham antes da traição, juntos na busca pela mulher que divide o amor pelos dois.
Quem Me Ama, Me Segue!, filme que estreia em 06 de fevereiro de 2020, é mais do que a história de um triângulo amoroso: trata principalmente da liberdade que Gilbert e Simone perderam entre a juventude e a velhice. Se a vida imita a arte, o filme é o retrato fiel de várias pessoas ligadas, acima de tudo, pelo amor e pela amizade.
Confira o trailer oficial:
- Projeto Ivete 3.0 promete maior turnê do Brasil
- Precificação dos ingressos para eventos ao vivo reflete a desigualdade social existente no Brasil
- Cedo Ou Tarde Tour tem fim, mas não é um adeus, garantem os integrantes do NX Zero
- Música da eternidade
- Governo Lula tem dificuldade para garantir apoio no Congresso
- O som do storytelling
- Estresse tóxico na infância: um mal cada vez mais comum
- Eyppi: conheça a banda de rock paulista
- 5 museus para conhecer em São Paulo
- A prostituição da bandeira nacional
- Paramore no Lollapalooza Brasil 2023
- Previsto em lei, aborto ainda esbarra em questões morais no Brasil que dificultam sua execução
- O papel do Ghost Producer na era do streaming
- Filme: Jurassic World Domínio
- 10 filmes para maratonar