Brasil vira palco do The Send, um dos maiores eventos missionários do mundo

Pela primeira vez no Brasil, o evento reuniu mais de 190 mil pessoas em dois estádios de São Paulo e um em Brasília

No dia 08 de fevereiro de 2020 aconteceu a conferência The Send Brasil, que reuniu milhares de pessoas e igrejas de todo o mundo em um só propósito. O evento internacional ocorreu pela primeira vez no Brasil e atraiu mais de 190 mil pessoas durante realização simultânea em três estádios, sendo o Morumbi, Allianz Parque e o Estádio Nacional, mais conhecido como Mané Garrincha.

A ideia do festival nasceu em 2016, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, durante o encontro de Asuza Now. Ele teve início nos Estados Unidos com uma edição realizada em Orlando, na Flórida, em fevereiro de 2019. Com o plano de expansão para a América Latina, o Brasil foi escolhido como a sede do evento este ano.

O culto-festival é voltado para o publico evangélico e classificado pelos organizadores como um "movimento missionário", promovendo palestras, músicas, pregações, orações e busca por avivamento. A organização é realizada por vários movimentos, sendo o Dunamis Moviment o mais conhecido deles e aquele que une vários jovens de inúmeras igrejas que atuam, principalmente, em universidades. Com o propósito de alcançar vidas, os participantes se encontram em pequenos grupos nos intervalos e compartilham experiências, cantam e oram juntos. Assim, também trazem essa mesma ideia para a conferência The Send Brasil. Porém, com uma proporção muito maior.

O encontro no Brasil reuniu mais de 100 cantores e pregadores que se dividiram entre os locais. Foram 12 horas de adoração e ministrações. Além disso, o evento foi marcado por uma atmosfera sobrenatural que impactou as milhares de pessoas que estavam nos estádios.
 

Foto: Reprodução / Pleno News

A universitária Fernanda Ferreira, que esteve presente no Allianz Parque, contou que um dos momentos mais emocionante e marcante foi aquele em que vivenciou de perto todas as curas que estavam ocorrendo naquele lugar: “Foi incrível poder vivenciar o que Deus estava fazendo bem em frente aos meus olhos!”, descreve.

O The Send Brasil foi um marco muito grande na vida de jovens cristãos que buscam fazer o IDE de Jesus. Foram horas de evento recebendo palavras proféticas, louvores, testemunhos e vivendo experiências que muitas das pessoas que estavam ali nunca viveram.

“Eu até brinquei com meus amigos que eu queria que tivesse 12 horas de todos os meus dias pra eu ficar lá! Eu até estava com medo de ter uma depressão pós-evento por não ter mais aquilo sempre comigo, aquele ambiente e aquelas pessoas!”, comenta Fernanda. 

A jovem Danielly Angelita Hass, que também estava no Allianz Parque, pôde contemplar todos essas emoções. Para ela, um dos momentos mais especiais ocorreu durante uma das ministrações, no qual foi pregado que se todas as pessoas evangélicas adotassem uma criança, os abrigos brasileiros estariam  mais vazios. Após isso, Danielly refletiu e disse que, futuramente, junto ao esposo, pensa em adotar uma criança.

O evento missionário ainda disponibilizou um aplicativo gratuito desenvolvido exclusivamente para o The Send Brasil. Nele, todos que o acessassem poderiam deixar registrados suas ações. Então, o Pastor Téo Hayashi, líder do Dunamis Movement e integrante da Zion Crurch, em São Paulo, convocou os jovens a participarem de um plano de leitura da Bíblia e, no final do dia do evento, mais de 23 mil jovens confirmaram sua participação no plano de imersão bíblica através do aplicativo.
 

Foto: Pastor Téo Hayashi / Reprodução / Pleno News

Em entrevista para o portal Pleno News, Hayashi comentou a visão dos organizadores do The Send Argentina, país onde será realizado a próxima conferência. “Os organizadores ficaram extremamente impactados com o louvor brasileiro. Eles estão falando que querem levar esse som apaixonante da adoração brasileira para a Argentina. Com certeza, o Dunamis e os líderes de louvor ligados ao Dunamis estarão lá, mas também queremos levar aquilo que Deus tem feito no Brasil. A nossa visão é de união”, conta.