Agora é a vez de Edward contar a sua história
Após 12 anos de espera, os fãs da saga Crepúsculo ficaram em êxtase com o lançamento do livro Sol da meia-noite, escrito por Stephenie Meyer e publicado pela editora Intrínseca no dia 04 de agosto.
O livro em questão é a história de Crepúsculo contada sob a ótica de Edward Cullen, já que todos os livros da saga são escritos a partir do ponto de vista de Bella Swan.
Stephenie começou a escrever o Sol da meia-noite em meados de 2008, mas interrompeu o projeto após ter os capítulos iniciais divulgados sem sua autorização. Após mais de uma década de espera, no início deste ano, Stephenie anunciou que publicaria o livro:
"Estou muito empolgada por finalmente anunciar o lançamento de 'Midnight Sun' em 4 de agosto. Estamos em um 'tempo louco' agora e eu não tinha certeza se este era o momento certo para lançar este livro, mas alguns de vocês estava esperando por tanto, tanto tempo... Não parecia justo fazer vocês esperarem mais. Desculpe pelo mau momento. Espero que este livro possa ser uma distração do mundo real", disse Meyer em uma mensagem enviada para o programa televisivo Good Morning America.
Após o anúncio do livro, os fãs da saga causaram comoção na internet:
O livro chegou a ficar em primeiro lugar na lista de mais vendidos do PublishNews, com 12.287 exemplares vendidos na semana de estreia.
Sol da meia-noite é o maior livro da saga, com 736 páginas. Nele é possível acessar detalhes da história de Edward e sua família, detalhes estes que antes não haviam sido revelados. Ao longo da leitura entramos em contato com os pensamentos, conflitos e desejos de Edward, a eterna linha tênue entre desejo e amor por Bella, vemos sua admiração por sua família e a emoção nos invade a cada novo capítulo, escrito de maneira bem minuciosa para que o leitor não perca nenhum detalhe dessa grande história de amor.
O universo Crepúsculo é composto por quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, todos sob o ponto de vida de Isabella Swan, que narra a história de amor, conflitos e renúncias de uma adolescente mortal e um vampiro centenário.
Além desses quatro livros que compõe a trama, existe o spin-off de Eclipse: A breve segunda vida de Bree Tanner. A saga foi líder de vendas nas livrarias e sucesso de bilheteria, realmente um fenômeno entre o público juvenil.
Sobre a autora:
Stephenie Meyer se formou em literatura inglesa, se tornou best-seller internacional com a saga Crepúsculo e vendeu mais de 160 milhões de exemplares. Além da famosa saga, Stephenie também publicou mais dois livros de sucesso: A Hospedeira e A Química.
Sobre o livro:
Classificação: livre.
Gênero: romance
Avaliação: ótimo
Imagem Capa: Roger Hagadone
Editora: Intrínseca
Local e ano da edição: Rio de Janeiro, 2020.
Onde encontrar: Disponível em livrarias e pela internet.