No dia 14 de julho os protagonistas do best-seller Com amor, Simon, escrito por Becky Albertalli, voltaram às prateleiras em um novo livro divertido e muito sensível: Com amor, Creekwood. Você vai se apaixonar a cada página, ou melhor, a cada e-mail enviado.
O livro se passa após a formatura. Simon, Bram, Leah e Abby agora estão na faculdade e é a partir deste cenário que a história começa. Simon e Bram estão em cidades diferentes, enfrentando os conflitos de um namoro a distância, enquanto Leah e Abby estão no ápice de seu relacionamento e são colegas de quarto na faculdade.
O livro retrata com muita delicadeza a urgência e a intensidade do amor entre jovens, entre declarações e conversas sobre o cotidiano retratada por e-mails.
Sim, o livro é todo retratado através de e-mails! São conversas íntimas e coletivas, com uma linguagem bem jovem e informal, o que torna a leitura dinâmica, divertida e causa a sensação de proximidade e identificação, como se estivéssemos dentro da história, trocando e-mails com um amigo próximo.
A autora de forma muito sutil faz menções a outros livros do universo Simon e de outras sagas, tal como Harry Potter e Percy Jackson. Esse livro se passa após os acontecimentos de Com amor, Simon e de Leah fora de sintonia. O nome Creekwood é inspirado na escola onde todos estudaram e se conheceram.
A obra, apesar de ser curta, com o total de 144 páginas, retrata diversos assuntos do cotidiano: família, faculdade, viagens, namoro homoafetivo, escolhas e saudades dos amigos, por exemplo. É possível notar o amadurecimento dos personagens e o livro satisfaz o coração dos entusiastas de clichês literários.
Em resumo, o livro traz a sensação de finalização. Apesar da forma instigante em que ele termina, parece ter sido escrito para esclarecer e mostrar o rumo de cada um dos personagens. A autora, Becky Albertalli, ao fim do livro revela que passou cinco anos jurando que não escreveria essa obra, mas que ficou satisfeita por ter escrito.
Sobre a autora:
Becky Albertalli é psicóloga e trabalhou durante muito tempo com crianças e adolescentes, além disso, foi orientadora de um grupo de apoio para crianças com não conformidade de gênero.
Sobre o livro:
Classificação: Livre.
Gênero: Ficção juvenil
Onde encontrar: Disponível em livrarias e pela internet.
Avaliação: Bom.
Ilustração da capa: Chris Bilheimer.
Editora: Intrínseca.
Local e ano da edição: Rio de Janeiro, 2020.
- Projeto Ivete 3.0 promete maior turnê do Brasil
- Precificação dos ingressos para eventos ao vivo reflete a desigualdade social existente no Brasil
- Cedo Ou Tarde Tour tem fim, mas não é um adeus, garantem os integrantes do NX Zero
- Música da eternidade
- Governo Lula tem dificuldade para garantir apoio no Congresso
- O som do storytelling
- Estresse tóxico na infância: um mal cada vez mais comum
- Eyppi: conheça a banda de rock paulista
- 5 museus para conhecer em São Paulo
- A prostituição da bandeira nacional
- Paramore no Lollapalooza Brasil 2023
- Previsto em lei, aborto ainda esbarra em questões morais no Brasil que dificultam sua execução
- O papel do Ghost Producer na era do streaming
- Filme: Jurassic World Domínio
- 10 filmes para maratonar